Como apreciador de música clássica que sou, em especial barroca, como já expressei em outra ocasião nesse blog, sempre procuro na web por videos e audios de obras bem executadas. Qual não foi minha surpresa ao me deparar com o video acima, do coral da Assembleia de Deus. O coral Filadelfia está perfeito, para a glória de Deus. Os hinos são muito bem acompanhados pela orquestra, se harmonizando muito bem ao coro. Os solistas são verdadeiros profissionais, podendo facilmente se apresentar nos melhores corais de nosso país. Acredito que poderia-mos fazer uma maior divulgação desse trabalho, pois acredito na tliplice função da música: 1-Louvar e engrandecer a Deus; 2-Aproximar as pessoas desse mesmo Deus, tornando-se um método evangelístico; 3-Nos proporcionar enlevo espiritual, sendo uma poderosa ferramenta de edificação. Nos espíritos "ativistas" geralmente a opção preferencial são os hinos mais ritmados e que conclamam para a batalha, uma tradição em nossa igreja. Nos mais, digamos, "contemplativos" (como eu) os hinos mais introspectivos e solenes são os que produzem um efeito mais eficaz.
Agora assistam o vídeo e comentem. Espero gerar um debate em torno do uso das formas mais clássicas de música no meio pentecostal.
Agora assistam o vídeo e comentem. Espero gerar um debate em torno do uso das formas mais clássicas de música no meio pentecostal.