sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O ateu pode ser ético?


Por Guilherme Parizio

O debate em torno da questão fundamental da existência ou não de um Ser superior, regente do universo parece que está longe de acabar. O ateísmo é, a meu ver, um fator que afeta a cosmovisão de todo e qualquer indivíduo no quesito ética e moralidade. A sociedade pode prescindir da idéia de Deus sem com isso comprometer sua existência? O caos verificado em todos o setores da sociedade atualmente não será decorrente dessa falta de esperança em um mundo extratemporal regido por um Ser moralmente capacitado?
Nunca houve uma civilização eminentemente atéia. Um mundo totalmente secularizado é algo novo na história humana. Não será o caso de concordarmos com a velha máxima "Se Deus não existe, tudo é permitido?” Opine.


2 comentários:

JamesCondera disse...

A vós, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo!

Impossível compreender o mundo, ou a história da humanidade, sem crer na existência de Deus...

O homem sempre sentiu a necessidade de crer em um Ser superior, mesmo que crendo no Deus vivo ou em crendices, às vezes, absurdas, mas, em sua grande maioria, para a humanidade, sempre existiu e sempre existirá um ser superior para ao homem...

Aos ateus cabe a única e verdadeira afirmação, "falta de amar a si mesmo!"

Estamos adicionando este rico espaço em "... minha lista de blogs..."

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Guilherme Parizio disse...

Obg amigo James. Muito rico seu comentário. Vc tem sido um instrumento de Deus na vida não só dos blogueiros, mas na de todos os que navegam nesse universo virtual e se deparam com suas sábias e edificantes palavras. Que deus continue te usando ricamente com bençãos do céu.