domingo, 6 de abril de 2008

Aconteceu nas religiões:


Este foi um tópico que encontrei em uma comunidade "cristã gay". Leia e tire suas conclusões:


"Mórmons e atração pelo mesmo sexo".


"Segundo declaração do Elder Holland, um dos 12 Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, os sentimentos de atração pelo mesmo sexo não é pecado. A declaração do Apóstolo está na edição de outubro de 2007 da revista A Liahona, órgão oficial de informações relacionadas a Igreja Mórmon no Brasil, na página 40 o Líder Mórmon afirma:
'Sabe, a atração pelo
mesmo sexo não é um pecado, mas a
ação relacionada a esses sentimentos é,
bem como a relacionada aos sentimentos
heterossexuais.' Como membro da IJCSUD, nunca vi um Líder falar assim e ainda mais em uma publicação oficial da Igreja, mesmo que haja uma condenação à prática de sexo homossexual e heterossexual (não consta da referência, mas essa apenas antes do casamento), o simples de fato de hoje não colocarem os sentimentos que atraem indivíduos do mesmo sexo como pecado, já é algo que faz pensar, não acham?"
Quem comenta é o autor da postagem, segundo ele, membro de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos dias. Como vemos, não é só nas igrejas mais tradicionais que há um "movimento gay" mas até em movimentos sectários há algum tipo de expectativa quanto a liberação das práticas homoeróticas. Sem dúvida é um sinal dos tempos. E você, conhece algum outro grupo em que haja movimento pró-homoxesualismo? Postem seus comentários.

Por Guilherme Parizio

2 comentários:

Nova Águia disse...

Sobre as religiões com maior número de fiéis no Brasil (em ordem demográfica) não vi nada sobre o Movimento Gnóstico Universal do Brasil na Nova Ordem...

Guilherme Parizio disse...

Exatamente pq o tópico trata das religiões com maior número de fiéis. O movimento a que vc se refere não se encaixa nessa categoria. Porém é um movimento muito divulgado entre os esotéricos. Prometo criar um artigo sobre ele em breve. Um abraço.